8 Comentários

Realmente nossa sociedade está anestesiada. As escolas cívico- militares trarão prosperidade para nossa nação, mas os malditos esquerdistas não querem, pois elas farão uma massa de seres pensantes. Não interessa a esquerda. Querem um povo ignorante e submisso.

Expand full comment

O câncer do mundo ocidental se chama judiciário

Expand full comment

Sim, Robson, te assiste razão. Porém, o tema a ser abordado é bem outro - proposto pela reportagem.

É a leniência mais que bovina daqueles que são brindados por essas fantásticas escolas, verdadeira salvação para filhos, netos, parente e amigos, que simplesmente fazem cara-de-paisagem ante o descalabro! Não fosse o povo-bunda, estariam se mobilizando para dar força a quem se alinha com as escolas. Ou estão com medinho do 8/1?

Teu pitaco, portanto, fica sem propósito. Conclamo que você manifeste-se novamente, atendendo ao tema.

Expand full comment

Tudo vai parar no STF para decisão, não tem como o país avançar

Expand full comment

Pois é, meu amigo... São tantas derrotas sucessivas, que, às vezes, desanima...

A facção nefasta, PT/PSOL, já deveria ter deixado de existir há muito tempo...

Trata-se de um bando de criaturas abjetas que trabalham incessantemente para prejudicar o país, com a ajuda de "juízes" e postulantes, muquiranas e inescrupulosos, os quais vivem em "bolhas de iguais", que não são alcançados pelas questões comuns, pelos perigos reais, e pelas dificuldades da sociedade de bem.

Apesar de suas "certezas mutantes", às quais variam de acordo com a conveniência de cada instante - e que, infelizmente, muitas vezes, convencem aos indefesos desavisados - não passam de tristes figuras eufóricas, folclóricas, sem a menor empatia com a população, nem mesmo com os seus subjugados, vítimas de hipnose coletiva, como zumbis itinerantes.

Não são partidos políticos, com ideias legítimas e sinceras (mesmo quando contrárias), o que traria um certo dinamismo edificante e renovador à discussão, e sim, assumidamente, agentes do mal, em franca e óbvia sanha por destruição.

Por que temos que tolerá-los?

Pensemos em cada um de seus componentes... parecem atores mal sucedidos de um circo decadente, de uma ópera-bufa; ou, mais propriamente, de um circo de horrores, onde a qualquer momento podemos nos deparar com a "mulher cobra", com a "capivara falante", com o "engolidor de serpentes", com a intrigante "glande personificada", com o curioso sapo barbudo, com o pomposo "boneco gigante de Olinda" em carne e osso, ou mesmo com a saltitante "gazela estridente".

São criaturas ridículas e repulsivas, a maioria sem qualquer pitada de carisma, e que, ao contrário, provocam uma completa aversão com suas caras e vozes desagradáveis, enfadonhas e irritantes, principalmente quando impostadas, em sua pompa e impostura. Realmente figuras caricaturais, a começar por suas "otoridades".

Por que não podemos ter uma esquerda - já que inevitável, ao menos, minimamente decente?

É claro que não devemos e não podemos entregar os pontos, mas é muito difícil...

Precisamos de "alguma" vitoriazinha para animar o despertar, para alegrar um pouco, para tornar a esperança possível, para tornar o dia, útil...

Eu acho que os senadores e deputados do bem, deveriam se concentrar em atacar e combater, massivamente, cada movimento desses falsos partidos, a fim de neutralizar, no primeiro ato, cada uma de suas tentativas de "obrar" (termo usado no Nordeste) contra a sociedade.

Expand full comment

Concordo, Allan, nós precisamos protestar, não podemos ficar omissos.

Expand full comment

Para que ter deputados na Assembleia Legislativa, se quem decide TUDO é o judiciário. Brasil está retrocedendo anos luz.

Expand full comment

Assim como o satanine esse judiciário supremista esta se vingando da época que os militares o colocaram na caixinha.

Expand full comment