Perseguição: Emílio Surita do Pânico teve que dar explicações à CGU por entrevista dada em 2022
O apresentador do programa Pânico, Emílio Surita, teve que comparecer na Controladoria-Geral da União (CGU) para prestar depoimento dos motivos da entrevista com o ex-diretor da PRF em 2022.
O apresentador Emílio Surita, do programa Pânico da Jovem Pan, prestou depoimento na Controladoria-Geral da União (CGU) nesta última segunda-feira (27/05). A audiência visava esclarecer os motivos por trás da entrevista com o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, exibida em 29 de agosto de 2022.
Durante o depoimento, Emílio negou que a entrevista tivesse qualquer “conotação política”, afirmando que o objetivo era apenas divulgar os trabalhos da PRF, afirmou jornais durante esta semana.
A CGU investiga se as declarações de Silvinei Vasques na entrevista tiveram cunho político com a intenção de favorecer a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
Além de Emílio, também foram ouvidos dois policiais rodoviários federais que trabalharam com Vasques, que está preso desde agosto de 2023 sob acusação de improbidade administrativa. Ele é suspeito de ter organizado blitzes pela PRF em estados do Nordeste durante as eleições, com o objetivo de prejudicar os eleitores de Lula e favorecer Bolsonaro.
Aviso importante! Venha fazer parte da construção do Terça Livre junto com o jornalista Allan dos Santos. Apoie o retorno do Terça Livre CLICANDO AQUI!
Isso não vai parar nunca. Se fosse entrevista com alguém do vagabundo podia. Pqp
Se depender deles isto não acaba nunca. Mas as pessoas morrem, ninguém fica para semente. "Não fala com pobre, não dá mão a preto, não carrega embrulho, pra que tanta pose doutor, pra que esse orgulho/ A bruxa que é cega, esbarra na gente e a vida estanca/Um infarto lhe pega doutor e acaba essa banca/ A vaidade é assim, põe um bobo no alto e retira a escada, mas fica por perto esperando sentada, mais cedo ou mais tarde ele acaba no chão/ Maior o coqueiro maior é o tombo do coco/Afinal todo mundo é igual quando o tombo termina com terra por cima e na horizontal" A banca do distinto do compositor carioca Billy Blanco.