No Libano, embaixada dos Estados Unidos é alvo de ataque a tiros
A embaixada americana divulgou uma nota afirmando que houve relatos de disparos de armas na entrada do prédio. As instalações e os funcionários estão seguros e não houve feridos.
Um homem armado abriu fogo contra a Embaixada dos Estados Unidos no Líbano na manhã desta quarta-feira (05/06). Agentes de segurança no local reagiram rapidamente e alvejaram o atirador que foi levado ao hospital com ferimentos no abdômen.
Em comunicado, as autoridades locais informaram que o atirador é de nacionalidade síria, foi detido logo após os disparos e levado a um hospital para receber tratamento depois de ferido. A situação está sendo investigada para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
A embaixada divulgou uma nota afirmando que houve relatos de disparos de armas de pequeno porte na entrada. As instalações e os funcionários estão seguros. O espaço permanecerá fechado ao público durante o resto do dia.
A Embaixada dos EUA no Líbano está localizada em Awkar, ao norte de Beirute, uma área considerada altamente segura devido à presença de vários postos de controle. No entanto, o Líbano tem sido palco de conflitos entre o Hezbollah, apoiado pelo Irã, e Israel desde outubro de 2023, em paralelo à guerra em Gaza.
Dezenas de milhares de pessoas em ambos os lados da fronteira Israel-Líbano já foram deslocadas devido ao receio de que a guerra se intensifique.
Aviso importante! Venha fazer parte da construção do Terça Livre junto com o jornalista Allan dos Santos. Apoie o retorno do Terça Livre CLICANDO AQUI!
Tem que ser meio louco, ou muito sem noção, pra apontar arma pra americano ou israelense.