Moraes nega retirada de tornozeleira de mulher com câncer presa ilegalmente após a manifestação de 8 de Janeiro
A defesa de Karina, diagnosticada com câncer e "metástase hepática", solicitou a remoção do dispositivo já que o metal presente no equipamento poder interferir nos exames para o seu tratamento.
O ministro Alexandre de Moraes (STF), rejeitou o pedido de Karina dos Reis, presa ilegalmente nas manifestações do dia 8 de janeiro, para a retirada de sua tornozeleira eletrônica. A defesa de Karina, diagnosticada com câncer e "metástase hepática", solicitou a remoção do dispositivo para facilitar o tratamento médico.
Os advogados de Karina, uma dona de casa de 44 anos, argumentaram que o metal presente no equipamento poderia interferir em exames necessários para o tratamento da doença. No entanto, Moraes considerou que o pedido não demonstrou a necessidade urgente de flexibilizar a medida cautelar e que não havia fundamentos suficientes para a suspensão da monitoração eletrônica.
NOVIDADE no Terça Livre! Agora você pode doar via PIX
De maneira fácil, rápida e segura, agora você pode ajudar o Terça Livre com PIX
Apoie CLICANDO AQUI!
Em sua decisão, publicada em 31 de julho, o ministro destacou que Karina pode voltar a solicitar a flexibilização das medidas cautelares, caso apresente "a data de exames, cirurgias, internações ou um relatório médico circunstanciado" à Suprema Corte.
A solicitação da defesa incluiu um relatório de tomografia computadorizada do tórax e um pedido de ressonância magnética do abdômen superior, necessários para avaliar a lesão hepática. Dada a gravidade da condição, os advogados pediram a suspensão do uso da tornozeleira durante o tratamento, exames e internações.
Karina, que mora em Araxá (MG), é mãe de duas filhas maiores de idade que estudam fora e não residem com ela. Atualmente divorciada e desempregada, ela depende do apoio de amigos para sobreviver. Karina afirmou que acreditava que a manifestação no Quartel-General do Exército, em Brasília, seria "pacífica" e não entrou em nenhuma sede dos três poderes no dia 8 de janeiro. Ela foi presa no acampamento e não durante a manifestação, sendo transferida para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como "Colmeia", no dia seguinte ao protesto do 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes.
Faça o Terça Livre vencer todos os desafios! Para isso, vencemos mais uma barreira. Agora você pode doar, por meio de PIX, o valor que quiser para o Terça Livre voltar a ter um estúdio profissional e vários funcionários novamente. Só depende de você. Doe de forma prática, rápida e segura clicando no botão abaixo:
Link para você divulgar com seus amigos nossa ferramenta de recebimento de PIX: t.me/tercalivrepay_bot
Meu Deus, esse homem não vai M-o-r-R-e-r nunca? Junto com o J-a-NJ-o? Indo os dois, os outros vão da valsa. Zé Dirceu já está mais pra lá do que pra cá. E chega desses bandidos!
Que esse desgraçado receba de Deus conforme suas ações.