Moraes autoriza retorno da rede X no Brasil
Medida depende de notificação da Anatel para operadoras reativarem acesso à plataforma de Elon Musk em território brasileiro.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (08/10) a retomada das operações da rede social X no Brasil, encerrando uma suspensão que durou 39 dias.
Embora a decisão seja imediata, a execução da medida depende da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que precisa notificar as operadoras de internet para restabelecerem o acesso à plataforma. Em seu despacho, Moraes determinou: “Decreto o término da suspensão e autorizo o imediato retorno das atividades do X Brasil internet ltda. em território nacional e determino à Anatel que adote as providências necessárias para efetivação da medida, comunicando-se esta Suprema Corte, no prazo de 24 horas”.
A censura determinada por Moraes contra o X ocorreu em 30 de agosto, quando a rede social foi bloqueada no país devido ao descumprimento de decisões ilegais de Alexandre de Moraes. Após negociações e o pagamento de todas as multas pendentes, a empresa informou ao STF que estava em conformidade com as exigências. A rede social, controlada pelo empresário Elon Musk, pagou aproximadamente R$ 28,6 milhões em multas acumuladas. No último episódio desse processo, a Caixa Econômica Federal transferiu os valores para uma conta do Banco do Brasil, após uma solicitação de Moraes de que o pagamento fosse realizado na conta correta indicada pelo tribunal.
Com a autorização judicial e o cumprimento das forçadas exigências financeiras, a expectativa é de que a plataforma esteja acessível novamente para usuários brasileiros assim que as operadoras completarem o processo de reativação.
Importante! Venha fazer parte da construção do Terça Livre junto com o jornalista Allan dos Santos. Apoie o retorno do Terça Livre CLICANDO AQUI!
Vcs perceberam que foi só acabar as eleições???
A DIRADURA continuará no 2° turno e em qualquer situação em que o povo precise se manifestar...
*ACORDA BRASIL*
Não há mal que sempre dure, mas que retorne em triplo para o Tirano.