Líbano confirma morte do terrorista Hassan Nasrallah, líder do grupo terrorista Hezbollah
O líder do grupo terrorista Hezbollah foi morto em ataque aéreo em Beirute na última sexta-feira (27/09).
O grupo terrorista islâmico libanês Hezbollah confirmou no dia de hoje, sábado (28/09), a morte de seu líder, Sayyed Hassan Nasrallah, em um ataque aéreo israelense. O grupo terrorista Hezbollah prometeu continuar seus ataques terroristas contra Israel, mesmo depois da morte de seu chefe terrorista na tarde de ontem.
Sayyed Hassan Nasrallah foi morto durante um bombardeio aéreo israelense que teve como alvo o que Israel descreveu como a "sede central" do grupo terrorista Hezbollah no sul de Beirute. Segundo o grupo terrorista libanes, Sayyed Hassan Nasrallah morreu depois de um "traiçoeiro ataque aéreo sionista nos subúrbios do sul".
O chefe do exército de Israel, Herzi Halevi, declarou que o ataque foi realizado "após um longo período de preparação" e "no momento certo, de forma muito contundente". Halevi ainda alertou que Israel possui "mais ferramentas no futuro", insinuando a possibilidade de novas operações militares.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) continuaram suas ações de defesa em Beirute na sexta-feira (27/09), atingindo edifícios usados por terroristas, segundo alegações israelenses, eram utilizados pelos terroristas do Hezbollah como centros de comando e locais de produção e armazenamento de armamentos. O Ministério da Saúde libanês informou que, além de Nasrallah, pelo menos seis outros terroristas do Hezbollah morreram e 91 ficaram feridas nos ataques, mas ressaltou que o número de terroristas ainda pode aumentar.
Hassan Nasrallah, que nasceu em Beirute em agosto de 1960, transformou o Hezbollah em uma das mais poderosas forças terroristas do Oriente Médio. Filho de um comerciante e de uma professora, Nasrallah cresceu durante a guerra civil libanesa e foi um dos principais líderes terrorista nos ataques contra as incursões de defesa de Israel ao Líbano em 1982, em resposta aos ataques dos terroristas da Organização de Libertação da Palestina (OLP).
Apesar de sua morte, o grupo terrorista islâmico Hezbollah assegura que os ataques terroristas contra civis israelenses continuarão, mantendo sua postura radical e extremista, que marcou a forma de ações do terrista Nasrallah.
Importante! Venha fazer parte da construção do Terça Livre junto com o jornalista Allan dos Santos. Apoie o retorno do Terça Livre CLICANDO AQUI!