Bolsonaro manda duro recado aos "engraçadinhos" do PL que coligarem com PT nessas eleições
"Confirmada coligação PT/PL em Jaciara (MT), me coloco à disposição de candidatos de outros partidos para ir nesse município e fazer campanha contra candidatos da coligação PT/PL", afirmou Bolsonaro.
Em um grupo de WhatsApp fechado com membros do PL, Jair Bolsonaro enviou um recado claro aos candidatos do Partido Liberal (PL) que consideram se aliar ao PT e a outros partidos de esquerda nas eleições municipais deste ano.
Os candidatos do PL estão atentos após Bolsonaro, principal liderança do partido, expressar sua completa recusa em apoiar aqueles que se unirem ao PT ou outros partidos de esquerda nas eleições para prefeito e vereador de 2024. Essa postura firme de Bolsonaro está criando tensão dentro do partido entre políticos que podem se deixar levar ao “canto do baiacu” esquerdista.
Um exemplo dessa situação ocorre em Jaciara, no estado de Mato Grosso, onde Bolsonaro obteve 67,92% dos votos contra 32,08% de Lula nas eleições presidenciais de 2022. No município, depois que o Deputado Federal Marcos Pollon foi afastado da presidência estadual do PL ao barrar tais alianças com a esquerda, as lideranças locais do partido estão considerando uma aliança com o PT, algo que Bolsonaro desaprova fortemente.
NOVIDADE no Terça Livre! Agora você pode doar via PIX
De maneira fácil, rápida e segura, agora você pode ajudar o Terça Livre com PIX
Apoie CLICANDO AQUI!
Caso as legendas formem uma coligação eleitoral, Bolsonaro afirmou que irá contra seu próprio partido e apoiará candidatos conservadores e de direita de outras siglas. "Confirmada a coligação PT/PL em Jaciara (MT), me coloco à disposição de candidatos de outros partidos para ir a esse município e fazer campanha contra os candidatos da coligação PT/PL", declarou Bolsonaro em um grupo com políticos do PL no WhatsApp.
Além disso, o PL pode não contar com o apoio de Bolsonaro também em Carapebus, Rio de Janeiro, onde o Partido Liberal considera uma aliança com o PT e o PDT. Em Carapebus, Bolsonaro recebeu 56,25% dos votos em 2022, enquanto Lula obteve 43,75%.
A resistência de Bolsonaro a essas coligações regionais reflete seu compromisso em manter distância dos partidos de esquerda, mesmo que isso signifique abandonar políticos locais dentro de seu próprio partido à própria sorte.
Faça o Terça Livre vencer todos os desafios! Para isso, vencemos mais uma barreira. Agora você pode doar, por meio de PIX, o valor que quiser para o Terça Livre voltar a ter um estúdio profissional e vários funcionários novamente. Só depende de você. Doe de forma prática, rápida e segura clicando no botão abaixo:
Link para você divulgar com seus amigos nossa ferramenta de recebimento de PIX: t.me/tercalivrepay_bot
Ele está certinho. O óleo não se mistura com a água. Não importa o quanto de agite a mistura.
Knalhas que se unem ao demonio perdem a vez.