Bolsonaro afirma que Moraes e Lula querem acabar com a direita no Brasil
Durante entrevista concedida ao jornalista norte-americano Mario Nawfal na rede social X/Twitter, Bolsonaro relatou as perseguições e censuras que ele e opositores do Regime PT-STF sofrem no país.
A live onde ocorreu a entrevista de Bolsonaro, foi transmitida ao vivo no Space, plataforma dentro da rede social X/Twitter, realizada na noite do último sábado (04/05). Durante a entrevista ao jornalista Mario Nawfal, Jair Bolsonaro afirmou que Alexandre de Moraes (STF) e Lula buscavam a eliminação da direita no Brasil.
Bolsonaro iniciou sua participação explicando como chegou à presidência sendo eleito em 2018. “Eu cheguei à presidência com um telefone celular na minha mão”, disse Bolsonaro. “Não tinha toda a imprensa contra mim”.
O Bolsonaro desqualificou as falsas acusações contra o seu governo, especialmente a de tentar buscado um golpe de Estado, classificando-as como apenas mentiras. “Nada encontraram porque não cometi crime algum”, afirmou ele. “Baderneiros invadiram prédios públicos e ali não havia uma liderança, uma força armada, nada que justificasse uma tentativa de golpe”, acrescentou Bolsonaro.
Ao abordar a censura no Brasil, Bolsonaro afirmou que as provas começam a aparecer em investigações que estão sendo feitas fora do país, já que os processos no Brasil sobre os casos de redes sociais derrubadas e censura não são públicos para a população nem mesmo para juristas.
Em 2022, com a chegada das eleições, a moderação dos conteúdos deixou de ser feita apenas pelas plataformas e passou também a ser feita pelo STF sob o comando de Alexandre de Moraes. É o que mostram acusações feitas pelo jornalista Michael Shellenberger, que teve acesso a arquivos do X, e confirmado pelos processos revelados pelo Congresso norte-americano que requisitou o envio de informações do X.
Questionado sobre como era direcionada a censura e a perseguição política contra opositores do Lula no Brasil, Bolsonaro afirmou que, mesmo antes das eleições de 2022, pessoas e páginas de direita nas redes sociais já estavam sendo derrubadas e lideranças de direita já estavam sendo constrangidas pela Polícia Federal [Gestapo Federal de Moraes].
Sobre a democracia no Brasil, Jair Bolsonaro afirmou que ela “está ameaçada” por autoridades que infringem as leis com a falsa desculpa de “salvar a democracia”. Para ele, o objetivo de Lula e de Alexandre de Moraes é “destruir a direita no Brasil”, referindo-se a Alexandre de Moraes como “um juiz que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.
Aviso importante! Venha fazer parte da construção do Terça Livre junto com o jornalista Allan dos Santos. Apoie o retorno do Terça Livre CLICANDO AQUI!
Mas não conseguirão. Antes da Internet não tínhamos noção do que nos acontecia. Agora temos outra consciência. Sinto ter sido apresentada à verdade quando a juventude já tinha me abandonado.
Será se vão conseguir?